domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lenda do Impala de Ituiutaba

Eu que gosto de antiguidades, fiquei impressionado com essa Lenda da Internet...
Pelos sites e blogs que investiguei..
Afirmam que é tudo verdade.

Além de tudo é uma Historia Romântica, com um final não muito feliz.

Trata-se de uma história antiga, que envolve o amor de um rapaz por uma moça na cidade de Ituiutaba no estado de Minas Gerais e um Chevrolet Impala 1964.
Acompanhe essa impressionante história e curta as fotos dessa Raridade.


HISTÓRIA.

Na década de sessenta, o jovem Hélio Guimarães, apaixonado por uma moça com quem desejava atar um relacionamento, decidiu comprar um carro zero quilômetro para impressionar a mesma.(IMPALA 64)
Em uma visita a concessionária Jorlan S. A. representante Chevrolet da cidade de Goiânia no estado de Goiás, acabou por adquirir um Chevrolet Impala 1964 com motor de 6 cilindros, 230 Turbo-Trift de 140 cavalos de força. Um carro que com certeza era um ícone para aquela época.
Depois desta grande aquisição, conseguiu atar um relacionamento com a jovem com quem tanto almejava.
Mas quis o destino, que esta mesma moça tivesse preferência por outro jovem, e então após o termino do relacionamento e muito desiludido, guardou o carro em uma garagem onde cabia apenas o carro e lacrou a porta.
Nunca mais usou o carro, não deixava ninguém vê-lo e nem sequer tocava no assunto.
Segundo o relato de algumas pessoas mais antigas, conquistou diversos desafetos devido aos rompantes de mau humor quando alguém lhe perguntava qualquer coisa sobre o dito carro.
O Chevrolet Impala ficou guardado por mais de quarenta anos, até que o agora já senhor Hélio Guimarães, veio a falecer doente e solteiro.
Ao longo de sua vida solitária trabalhou como agiota e foi proprietário de vários imóveis comerciais na cidade e na região.
Porém teve um caso com uma outra pessoa e desta relação, nasceu uma filha que tardiamente veio a ser reconhecida.
Na semana passada a herdeira do senhor Hélio Guimarães, mandou desobstruir a porta daquela garagem onde por tantos anos o Chevrolet Impala 1964 ficou guardado.
Após a retirada do veículo, mandou fazer uma lavagem e uma limpeza geral no mesmo e para sua própria surpresa o estado geral de conservação do carro era impecável, tudo original, desde os pneus de época, o interior do veículo e demais ítens.
Após finalizada a limpeza do carro a mais nova proprietária deste grande carro decidiu guardar o mesmo em um novo local.

Lembrando :

O motor 230 Turbo-Thrift seis cilindros de 140 cavalos de força, como não podia deixar de ser, ainda é o original de fábrica, aguardando apenas uma revisão para quem sabe voltar a rodar nas ruas e prestigiar os nossos belos encontros de automóveis antigos.

Porém, a lenda continua e segundo relatos do sortudo que teve a feliz oportunidade de registrar todos esses momentos do desembarque do carro e também de levantar um pouco da história dele, a nova proprietária diz que não pretende vender o carro, já tendo recusado um oferta no valor de R$ 80.000,00 pelo lendário Chevrolet Impala 1964.












Um comentário:

  1. Ituiutaba é uma cidade que está no eixo do coração do triângulo mineiro. O céu de Ituiutaba é igualzinho ao céu de Paris e igualzinho ao céu de Francistown na Botswana e Sucre na Bolívia. Não deixa de ser uma particularidade insólita esta história do impalão americano. Coisas fugazes do humanos, divertidas, inexoravelmente viajando no espaço aberto do universo com um desfecho fantástico na igualdade escatológica...:)

    ResponderExcluir