domingo, 6 de fevereiro de 2011

Kubica ( acidente na F1 Canada 2007)









Vamos relembrar outro acidente do Polônes Kubica?
Pra quem lembra esse foi impressionante...
Muito feio mesmo...Mas graça a tecnologia da F1 ele não sofreu nada...
As fotos são incríveis.

O piloto Robert Kubica, da então BMW-Sauber, sofreu um grave acidente na chegada da curva do grampo do circuito Gilles Villeneuve na disputa do GP do Canadá disputado em junho de 2007. O polonês ao tentar ultrapassar Jarno Trulli (Toyota), tocou o italiano, escapou, foi à grama, quase pegou a traseira do carro (Toro Rosso) de Scott Speed, que estava estacionado no lado interno, foi de encontro ao muro e capotou. Seu carro foi catapultado para o outro lado da pista, foi ao guard-rail com a parte de baixo do F1.07 e assim parou.
“Posso correr em Indianápolis?” Esta foi a primeira pergunta feita por Robert Kubica assim que chegou ao hospital Sacre-Coeur, em Montreal. Ao sair do hospital, o polonês comentou: “Eu estou muito bem. O acidente foi forte, mas nada de grave aconteceu comigo. Estou disposto a competir nos Estados Unidos. Os médicos disseram que eu estou pronto para disputar a corrida. Eu me lembro de alguns detalhes do acidente.”
Foi um acidente impressionante e Robert Kubica apenas torceu o tornozelo direito, o que demonstra mais uma vez toda a segurança atual do cockpit (célula de sobrevivência) dos carros da Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário