domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cápsula do tempo(Plymouth Belvedere Sport Coupé 1957 zero quilômetro )

Falando em antigos esquecidos no tempo podemos relatar aqui no Motocas e Carangos a história que aconteceu nos Estados Unidos da América, mais precisamente na cidade de Tulsa, onde um Plymouth Belvedere Sport Coupé 1957 zero quilômetro foi literalmente sepultado com uma caixa de cerveja de um fabricante local, mapas da cidade de Tulsa, um recepiente com gasolina,várias fotografias, cartas de cidadãos e de dirigentes locais e um microfilme que continha a resposta para o futuro proprietário do (velho) novo Plymouth Belvedere. Carro esse que recebeu o singelo pseudonimo de " Cápsula do Tempo" .
No longíncuo ano de 1957 o Plymouth Belvedere Sport Coupé foi literalmente sepultado em um alojamento feito especialmente para ele. Tudo isso com o propósito de contar para as próximas gerações como era a sociedade e a vida naquela época






Naquela época antes do carro ser descido por guindastes até o fundo do alojamento aberto especialmente para ele o carro foi todo revestido com uma capa especial e por lá ficou até o ano de 2007.

Cinqüenta anos depois no ano de 2007 a "exumação" do Plymouth Belvedere gerou uma grande repercussão, atraindo a atenção da mídia televisiva e também de diversas personalidades do antigomobilismo norte americano.
Tudo isso para saber como estava o real estado de conservação do carro e também para ver tudo aquilo que havia sido guardado dentro do carro.
Porém devido ao mau planejamento dos idealizadores da façanha todos os telespectadores e as pessoas ali presentes naquela solenidade tiveram uma surpresa muito grande.

Infelizmente o Plymouth Belvedere Sport Coupé 1957, durante os cinqüenta anos em que esteve sepultado não suportou obrigatoriamente a presença da lama, da umidade e também da água que estava presente no local onde foi guardado.














Diferente da Lenda Brasileira de Ituitaba, o nosso Chevrolet Impala 1964 teve um pouco mais de sorte, sendo guardado em um lugar, limpo, seco, sem umidade e não sendo literalmente devorado pela lama e sujeira como o Plymouth Belvedere Sport Coupé 1957, conservando assim toda a sua integridade.

Um comentário: