No longíncuo ano de 1957 o Plymouth Belvedere Sport Coupé foi literalmente sepultado em um alojamento feito especialmente para ele. Tudo isso com o propósito de contar para as próximas gerações como era a sociedade e a vida naquela época



Naquela época antes do carro ser descido por guindastes até o fundo do alojamento aberto especialmente para ele o carro foi todo revestido com uma capa especial e por lá ficou até o ano de 2007.
Cinqüenta anos depois no ano de 2007 a "exumação" do Plymouth Belvedere gerou uma grande repercussão, atraindo a atenção da mídia televisiva e também de diversas personalidades do antigomobilismo norte americano.
Tudo isso para saber como estava o real estado de conservação do carro e também para ver tudo aquilo que havia sido guardado dentro do carro.
Porém devido ao mau planejamento dos idealizadores da façanha todos os telespectadores e as pessoas ali presentes naquela solenidade tiveram uma surpresa muito grande.
Infelizmente o Plymouth Belvedere Sport Coupé 1957, durante os cinqüenta anos em que esteve sepultado não suportou obrigatoriamente a presença da lama, da umidade e também da água que estava presente no local onde foi guardado.










Diferente da Lenda Brasileira de Ituitaba, o nosso Chevrolet Impala 1964 teve um pouco mais de sorte, sendo guardado em um lugar, limpo, seco, sem umidade e não sendo literalmente devorado pela lama e sujeira como o Plymouth Belvedere Sport Coupé 1957, conservando assim toda a sua integridade.
Justo o que procurava sobre conservadora belvedere
ResponderExcluir