quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Porsche anuncia Panamera híbrido
Versão S Hybrid combina o motor V6 de 333 cv com auxiliar elétrico que gera mais 47 cv
Das fabricantes de automóveis esportivos nenhuma outra está tão avançada no ramo dos carros híbridos quanto a Porsche. Nas pistas, a marca já demonstrou o potencial de sua tecnologia com o 911 GT3 R Hybrid e em breve o protótipo 918 RSR também estreará nas competições. Outro exemplo é o Cayenne S Hybrid, à venda no exterior desde o início de 2010. E a empresa segue avançando no segmento. A novidade da vez é o Panamera S Hybrid, anunciado nesta quarta-feira (16) e candidato a estrela do Salão de Genebra, na Suíça, em março.
O modelo segue a receita básica dos carros híbridos da Porsche, que têm o motor elétrico auxiliar posicionado entre o propulsor a gasolina e a transmissão, no caso uma caixa automática convencional de 8 marchas. O bloco a explosão é o 3.0 V6 supercharged (compressor mecânico) de 333 cv, enquanto o gerador de corrente alternada proporciona mais 47 cv, totalizando 380 cv quando as duas fontes de propulsão atuam em conjunto.
•
Segundo a montadora alemã, o Panamera S Hybrid vai do 0 aos 100 km/h em 6 segundos e alcança 270 km/h de velocidade máxima. Seu consumo também é mais baixo que as demais versões do modelo 4 portas da Porsche: roda em média 13 km/l emitindo 159 g de CO2 por quilômetro percorrido, obedecendo as rígidas normas de emissões europeias.
Rodando apenas com o motor elétrico acionado, a nova versão do Panamera pode alcançar até 75 km/h. Suas baterias de nickel-metal-hidreto, alojadas abaixo do porta-malas, porém, garantem ao carro uma autonomia de apenas 2 km. A reposição da eletricidade fica a cargo da ação do motor a combustão e do sistema de freios regenerativos, que converte a energia cinética das frenagens e desaceleração das rodas em energia elétrica. Já em velocidades acima dos 165 km/h, o gerador elétrico é dispensado, deixando todo trabalho para o V6.
A lista de itens do S Hybrid inclui pneus de baixa resistência de rolagem, suspensão ativa, faróis bi-xenônio, sistema ParkAssist de estacionamento sem auxílio do motorista, monitoramento da pressão dos pneus e sistema de navegação GPS integrado ao painel. Ainda de acordo com a Porsche, o lançamento chega às suas lojas na Europa em julho deste ano por € 102.350, cerca de R$ 230.650, sem contar impostos brasileiros e taxas de importação.
fONTE: Site Ig.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário