sábado, 26 de junho de 2010

Modelagem 3D (FIAT MIO) CARRO CONCEITO

O QUE SÃO OS CARROS CONCEITO?
O Fiat Concept Car III (FCC-III) é o carro conceito que a Fiat apresentará no Salão do Automóvel de 2010, assim como fez em 2006 e 2008 com os FCC-I e FCC-II respectivamente. O FCC-III é inteiramente inspirado nas ideias enviadas pelos usuários através do projeto Fiat Mio. Será um carro projetado para o futuro, pensando nos seus sonhos.

Para entender o Mio, retomamos o pensamento de um grande italiano, o artista Michelangelo. O mestre da escultura acreditava que qualquer bloco de pedra pode esconder uma grande obra de arte, basta saber lapidar e retirá-la deste material bruto. É isso o que a Fiat pretende. O Fiat Mio é um projeto participativo, onde reunimos as pessoas e suas ideias para criar um imenso bloco. Este bloco será a matéria prima de onde vamos extrair um grande projeto para as próximas gerações.
Após criar um modelo matemático do carro em 3D a partir dos desenhos propostos pelos designers, vamos esculpir um modelo feito de argila do FCC-III em tamanho em real. É o que chamamos de Modelagem em Clay,

Nenhum comentário:

Postar um comentário