O Naias (North American International Auto Show), também conhecido como Salão de Detroit, abre as portas ao público no próximo sábado (14), e vai até o dia 22. A 24ª edição da mostra contará com cerca de 40 montadoras expondo mais de 500 modelos entre conceitos, versões inéditas e carros modificados. Confira agora dez destaques da mostra que todo ano marca o setor automobilístico com novidades de todo o mundo e deixa os apaixonados por carros de queixo caído.
Smart For-us
O braço da Mercedes-Benz para carros com apelo urbano vai apresentar na mostra um conceito baseado no smart que conta com um compartimento traseiro de carga. Parece impossível, mas é verdade. No local o motorista terá espaço suficiente para abrigar duas bicicletas e a "caçamba" ainda conta com tomadas para carregas as E-Bikes. A motorização, é claro, o smart For-us será propulsionado por eletricidade
Mercedes-Benz SL
A nova geração do roadster é um dos principais destaques do Salão. A renovação, no entanto, trouxe opções conhecidas de motorização: 3,6 litros V6 com 306 cv de potência (0 a 100 km/h em 5.9 segundos) e o propulsor 4,7 litros também V6 e desta vez biturbo com 434 cv de potência (0 a 100 km/h em 4.6 segundos).
Volkswagen Jetta híbrido
Outra marca a apresentar um carro com motorização híbrida é a Volkswagen. Desta vez quem ganhou propulsor que emite menos poluentes foi o Jetta. Além disso, a motorização do carro também mudará para um propulsor 1.4 TSI (turbo e injeção direta), somado a outro motor elétrico que ainda não teve as informações divulgadas
Mercedes-Benz E300 BlueTEC Hybrid
A onda de lançamentos com tecnologia “verde” chegou ao Salão de Detroit com força total. A Mercedes é uma das marcas que vai apresentar um carro com emissão baixa de poluentes, mas que mantém o apelo esportivo na motorização. O E300 BlueTEC Hybrid é equipado com um bloco movido a combustão de quatro cilindros e 203 cv de potência e outro elétrico com 27 cv. A taxa de emissão de poluentes é de 109 g de CO2 por km rodado.
Detroit: Conceito antecipa o Beetle elétrico
A Volskwagen, além do Jetta híbrido, levará à Detroit um conceito que antecipa o que será um futuro Beetle elétrico. O protótipo, chamado de E-Bugster, tem um propulsor movido a baterias de íon-lítio que gera 114 cv de potência e 27 kgf/m de torque máximo.
No visual, o conceito se destaca pelo teto rebaixado em 7,4 polegadas e a ausência da janela traseira, deixando o E-Bugster com um aspecto de hot-rod.
Detroit: Eis a nova geração do Ford Fusion
A Ford revelou a nova geração do Fusion, que será mostrada no Salão de Detroit. O sedã perdeu o ar conservador das linhas para ficar mais esportivo e alinhado com a nova identidade da marca, mostrada aqui no Brasil na nova geração do EcoSport.
Os faróis ficaram mais estreitos e acima da linha da grade, em formato de trapézio. O capô ganhou ressaltos para dar a impressão de músculos, assim como os vincos laterais. A traseira teve menos ousadia, com as lanternas lembrando a atual geração européia do Focus Sedan.
A linha de motores também é toda nova, começando por um EcoBoost de 1,6 litro com sistema de desligamento do motor em paradas rápidas e indo ao EcoBoost de 2,0 litros que pode chegar a 237 cv de potência, aposentando a versão V6. Haverá ainda versões híbrida e híbrida plug-in.
Detroit: Dodge Dart aparece por completo
A Dodge mostrou por completo o Dart, depois de exibir o novo sedã aos poucos, e apresentará o carro no Salão de Detroit. O três volumes é feito sobre uma plataforma da Fiat, usada hoje no Alfa Romeo Giulietta, mas que em breve dará origem à nova geração do Linea.
Nos Estados Unidos o Dart será vendido com um motor também Fiat, um Multiair de 1,4 litro, um de 2,0 litros e um de 2,4 litros. Entre as três transmissões disponíveis, uma caixa automática de nove marchas está sendo cogitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário