quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Peças Similares e dicas para Honda Shadow 600


A postagem de hoje é sobre Honda Shadow Vt 600.

Quem é proprietário de uma Shadow contribua com informações, fazendo desse blog um ponto para resolução de muitas duvidas.
Também sou proprietário de uma sombra, e sei de algumas dificuldades com algumas peças.
Sabemos que as peças são extremamente caras !!!!! e a maioria das peças são encontradas apenas nas autorizadas Honda, chega a ser um roubo o preço que a Honda cobra!!!!

Uma perinha do radiador 240 reais, um filtro de ar 190 reais e assim vai...
Mas como dizem por ai...quer manutenção barata, ande de Titan...
Não façam loucuras e muitas adaptações bizarras nas sombras...
Essa moto merece o Maximo de peças originais!!!!
Quer andar de Shadow..?? Pague o preço!!!



Fórum com dicas para Shadow.


Existe um fórum com varias dicas e informações importantes sobre motos, existe muito conteúdo sobre Shadow. Vale a pena conferir.

A seguir o link do fórum:

http://www.motoscustom.com.br/forum/index.php?sid=8e116abe329640af53cc7f8360eb4f6f



A shadow na minha opinião é uma excelente máquina.
Mesmo com as peças relativamente caras ...Vale a pena possuir uma Sombra.


Existem coisas que o dinheiro não compra.!!!

Pneu Traseiro Bridgestone 525 Reais.
Limpeza do carburador e regulagem de válvulas 250 reais.
Perinha do radiador 205 reais

O prazer de andar numa Shadow curtindo seu roncão. Não tem preço!!!!!!







Peças Similares.

A seguir um conteudo com peças similares da Honda Shadow, pesquisei junto aos fórum de motos custom.


•Pneu dianteiro:
◦CB400;
◦CB450;

•Agulha da Bóia:
◦Virago 250;
◦DT180;
◦Estas agulhas sem sede, o da Shadow é Diferente;

•Cabo de velocímetro:
◦CBX750F;
◦Paralero;

•Pastilhas de Freio:
◦CB450;
◦CBR450;
◦CB500;
◦Paralelo;

•Relação:
◦Vaz: Somente a coroa e pinhão;
◦Riffel: Somente a coroa e pinhão;
◦Corrente CIC;

•Flexivel de Freio:
◦XT600Z Ténéré;

•Coxim traseiro:
◦Radiador do Passat;

•Velas:
◦Titan 150:
◦DPR8EA-9;

•Discos de Embreagem:
◦CB500;
◦Paralelo (Fisher);

•CDI:
◦CB400;
◦Magnetron;

•Rolamento da Roda Dianteira:
◦Nach 6004;

•Filtro de gasolina:
◦FRAM 8mm + braçadeiras;

•Bateria:
◦XT600 (Polos invertidos);

•Bomba de Gasolina:
◦Remova e faça ligação direta: Ela serve para eliminar uma “sombra” dentro do tanque;
◦Ao recondicione leve em quem realmente entender,pois já vi muitos casos de ela superaquecer e pegar fogo;

•Retentor de Bengala:
◦Sabó;
◦Paralelo;

•Filtro de óleo:
◦Pálio;
◦PH6017;

•Filtro de ar:
◦Moldspuma: Filtro de espuma;
Pode-se adaptar o filtro de ar do Corsa.
Conforme vídeo a no final da postagem.

•Repado do cilindro de freio:
◦Titan 150;

Cebolinha ( perinha ) do Radiador.
Igual da CB500, porém o preço é o mesmo, acima de duzentos reais na Honda.





Carburador da Honda Shadow.


O carburador da Sombra deve ser limpo por um profissional que entenda das máquinas.
Não adianta economizar...O barato sempre sai caro...
Uma dica é sempre fazer a limpeza juntamente com a verificação das válvulas.
Não se assustem com o preço...O valor para esse serviço custa de 180 a 300 reais dependendo a oficina.
Mais algumas dicas referentes ao carburador da Shadow.

1.1-Mistura rica/pobre

Para os que não conhecem o termo: A mistura é fluido composto por gasolina vaporizada e ar atmosférico que entra na câmara do motor para a queima. Uma mistura rica é aquela com muito combustível e pouco ar. A pobre é a com excesso de ar e carência de combustível. Tanto uma mistura muito rica como uma muito pobre são prejudiciais tanto para a moto. O ideal é a mistura ideal: Aquela que não é nem rica, nem pobre.

1.2-Sintomas de mistura rica ou pobre

Pobre: Dá falta na subida de giro (como se o combustível estivesse acabando). Dispara na arrancada. Motor dificil de partida. Giro alto demais em marchas curtas. Consumo muito abaixo do normal. Vela esbranquiçada ou seca. Em alguns casos pipocos no escape ao reduzir, e a já conhecida perda de força nas marchas maiores indicam mistura pobre, que pode até causar superaquecimento.

Rica: Embrulhadas na subida de giro. Faz a moto apagar em marcha lenta. Fumaça no escape e cheiro de combustivel nas acelerações. Consumo muito alto. Perda constante de torque em marchas curtas.


1.3-Dicas de regulagem de carburador

O ideal é que a moto saia no movimento meio "gorda", e mantenha sua força em todas as marchas, sem precisar enrolar demais o cabo do acelerador.Isso se consegue com um carburador em boas condições, limpo e bem regulado conforme o manual de serviço da moto, ou o mais proximo disso. As quatro regulagens fundamentais:

1- Regulagem da marcha lenta - Ajuste o parafuso que retém a válvula de aceleração. (apenas o parafuso de ar (regula o ar) e o parafuso da marcha lenta (regula a gas.) fazem diferença quando a moto está na marcha lenta).
2- Regulagem de baixa média aceleração - Ajuste o parafuso de ar, ou troque a válvula de aceleração (pistonete).
3- Regulagem em média alta aceleração - Regule a posição do clips da agulha.
4- Regulagem em alta aceleração - Troque o giclê de alta ou principal.



Vídeo de como adaptar o Filtro de ar Corsa para shadow.

329 comentários:

  1. Adorei não ainda conhecia tenho uma shadow 600 vt 98 roxa e estou com problemas com o reparo do burrinho do freio. Aonde posso conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha companheiro coloquei as borracha do repara da twister e ando até hoje

      Excluir
    2. Devido ao reparo de burrinho do freio dianteiro (da manete) qual seria ideal para colocar na shadow 2003?? Será q da Titan 150 pega mesmo? E-mail: joaopauloverlysilva@gmail.com

      Grato.

      Excluir
    3. Reparo do burrinho de freio somente as borrachinhas da titan 150, se vc consiguir achar so as borrachinhas melhor, nao vai precisar se matar para ter cuidado para nao danificar na desmontagem

      Excluir
  2. Pessoal, tenho uma shadow600 2002, estou precisando do amortecedor traseiro, podem me ajudar, fiquei sabendo o preco na Honda, em torno de 1.800,00 ainda nao tenho esse dinheiro, acabei de comprar esta moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal fica a dica !!!!

      Quando adicionarem algum comentário deixar algum contato, como por exemplo e-mail.
      Assim fica muito mais fácil poder ajudar...
      Eu sou de Curitiba e posso indicar algumas moto peças aqui da região, de que estado você é ??

      Excluir
    2. tenho um amortecedor novo, para contato bvglt@hotmail.com

      Excluir
    3. Da uma olhada na General Osorio,SP, talvez no Caverna, qual quer coisa ponha site procurar lojas general osorio voce vai encontrar ender. E tel. Boa sorte.

      Excluir
    4. Da uma olhada na General Osorio,SP, talvez no Caverna, qual quer coisa ponha site procurar lojas general osorio voce vai encontrar ender. E tel. Boa sorte.

      Excluir
    5. Se estiver com o pneu raspando no quadro pode ser o batente (batedor) que esfarelou com o tempo. A minha estava assim, levei em uma casa que recondiciona amortecedores, foi trocado o batente e ficou perfeita.

      Excluir
  3. Tenho uma Shadow 01/02, usei o filtro de AR da Honda Bross,(não entendi "FILTRO DE CORSA), e gostaria de saber quais pneus traseiros são a melhor opção, pois vi marcas e variações de R$ 359,00 a R$ 807,00, grato Lula
    email- collier.imoveis@gmail.com
    Recie-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma shadow 99,coloquei pneus da marca maxxis,pague 580 os dois. 170/80/15 o traseiro e 100/90/19 dianteiro.

      Excluir
    2. Bom dia, tenho uma shadow e fiz este trabalho filtro usando o da pop 100 conforme vcs informaram e focou excelente andei 2100km agora em dezembro, muito dez parabéns. brigado

      Excluir
    3. Olá, qual ano da bross, encaixou direito ou teve que cortar?

      Excluir
  4. opa valeu ja estava me preparando para comprar um original nao vou mais e claro!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. por favor vc tem a bomba dagua da shadom 600 98

    ResponderExcluir
  6. eae galera... estou com o mesmo problema... comprei uma shadow 600 2003 e deu pau na bomba d'água... fui ver na honda e custa na base de 700 crucru aqui na região de londrina no paraná... alguem tem uma loja bacana que tenha essa bomba.. ja que nem la loja da honda tem no estoque.. fucking lojas honda... nunca tme nada no estoque e mesmo não tendo custa uma facada... fico no aguardo... valeu
    ps- meu email é: cristianarquiteto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. jmendes galera qual o retentor similar ou paralelo da bengala da shadow 600

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso trocar o da minha tbm e ouvi dizer que o da Twister pega certinho em breve te respondo assim que troca-los. durvalimovel@gmail.com

      Excluir
  8. galera...fica a dica para quem for trocar filtro de óleo, o da uno fire é a mesma coisa e custa em torno de 12 a 15 reais de uma marca boa.

    ResponderExcluir
  9. JMENDES CARIOCA DE BANGU9 de junho de 2012 às 07:53

    caramba!!!! puxa vida; nobody me help não respónde qual a nomeclatura do retentor de bengala da shadow 600 2002 substituto nem em dizem nada ta parecendo segredo de estado irmãos sou JMENDES CARIOCA DE BANGU VALEUUUU AGUARDO UM HRLP.

    ResponderExcluir
  10. JMENDES CARIOCA DE BANGU9 de junho de 2012 às 07:56

    DESCULPEM ME MAS SEGUE MEU EMAIL JMENDES068@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguio saber por qual retentor de bengala da shadow 600 2002 podera substituir pelo de qual moto; pois tenho uma igual e não estou encontrando, poderia me ajudar? segue meu email: durvalimovel@gmail.com

      Excluir
  11. Ola Pessoal, gostei muito deste site de voces, estou tentando comprar ou trocar minha moto FAZER 2008 seminova por uma shadow, porem nao a conheço bem, sabendo que voces tem ajudado muitas pessoas, gostaria de ter informações sobre a de 600cc e 750cc, como por exemplo: qual o consumo de gasolinas das duas motos, se todas sao de carburador e injeção eletronica, e se sabem de alguem que tenha uma moto semi-nova (shadow ) e queira trocar.
    segue abaixo o meu contato.
    Fraternalmente, Orlando

    e-mail: magaiverusa33@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. minha sombra está fervendo toda hora pois coloco fluido de radiador mas é andar um pouco que la ferve! vcs sabem o que pode ser já levei em dois mecanicos e nada sabem .valeu. e-mail : alessandrofaustino1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verifique o funcionamento da ventoinha do radiador, a minha estava com o sensor da temperatura baleado, jogava aqua pelo respiro. encomendei o sensor pela internet na eletrocar em são paulo, custa 39,00 reais mais sedex. boa sorte. msn kalil.vilao@hotmail.com

      Excluir
    2. Compre,aditivo motocool 2litros,motul, esgote o aditivo do radiador ,e do reservatorio, pois nao deve misturar com outro aditivo, complete com motocool puro sem adição de aqua, vai sobrar um meio litro de aditivo, lembrando de tirar o ar apertando a mangueira do radiador ate sair todo ar ,cada aditivi custa 30,00,pois e muito bom nao ferve so se tua moto estiver com problema.Pode ser mistura pobre de combustivel, junta cabeçote, ou radiador danificado ou bomba de aqua.

      Excluir
    3. Além da ventoinha, bomba d'água, e sensor de temperatura verifique a válvula termostatica e as tampas do reservatório, que devem estar vedando, pois sob pressão o líquido aquece mais sem ferver. Com a tampa danificada ferve e joga água fora. Uma das tampas fica próximo ao tanque e a outra perto do pneu trazeiro, ambas do lado direito.

      Excluir
    4. Amigao.da uma verificada nas aletas do radiador.pois algumas pessoas lavam o radiador com vap e amasssam as aletas,e dificulta a passagem de ar para refrigerar o radiador.
      apl.alemao@hotmail.com

      Excluir
  13. Tenho uma virago 250 e estou querendo migrar para a shadow 600. Quero saber qual é o média que ela faz por litro. Alguém poderia me dar essa informação? Este é meu msn/e-mail para quem quiser falar comigo: ELITE.JC@HOTMAIL.COM

    Jonathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Jonathan, a minha faz 20 a 22 km. Coloquei filtro de ar novo!!!

      Excluir
  14. tenho uma shadow 600. Minha duvida é a seguinte: como verifico o nível do óleo dela. Sendo q no modelo dela ñ tem descanso central. Verifico com ela inclinada msm? Outra o nível do óleo qdo desenrosoco a tampa do óleo é aquele q saí no momento ou tenho q limpar e verificar novamente enroscando ou sem enroscar msm?
    João Schuery

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calça o pedal com 1 toco .ai sim.dá certo.

      Excluir
  15. tenho uma shadow 600. Minha duvida é a seguinte: como verifico o nível do óleo dela. Sendo q no modelo dela ñ tem descanso central. Verifico com ela inclinada msm? Outra o nível do óleo qdo desenrosoco a tampa do óleo é aquele q saí no momento ou tenho q limpar e verificar novamente enroscando ou sem enroscar msm?
    João Schuery
    joaoschuery@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma 2002 e verifico sempre sem enroscar a tampa ok. durvalimovel@gmail.com

      Excluir
  16. Aê galera, seguinte, descobri que o cabo de velocimetro da xl 350 tb da na shadow 600, é mais barato que o original da shadow, e fiz a parada do filtro ai e deu mais que certo, recomendo 100%! Abraços

    Ass: Cabelinho - Protetor da estrada MC.

    ResponderExcluir
  17. Amigo to precisando de 2 peças para uma Shadow 600 ano 1998 a 1ª Tubo de Combustível A com o Código Honda 16951MR1000 e a outra peça é Rolamento Radial Esfera da Roda traseira Código 91051MK4005. Tem como me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mercado livre, caso não consiga, tente na general osorio SP,ou procure site lojas general aparecera end. e tel. Boa sorte.

      Excluir
  18. ola amigos sou Claudio de Limeira SP tenho uma sombra 98 tenho uma dica hoje ja existe um produto que serve para lavar o filtro de ar sem precisar trocar fica bem limpo meu mecanico faz isso alguns anos e nunca tive problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maximo bater um ar, produtos estragam ,entopem ou mesmo rasgam as fibras do filtro, ponha o filtro do corsa, e a opsao mais barata viavel.

      Excluir
  19. Ai galera, minha shadow está com cabo de regulagem manual da lenta quebrado, aquele que fica próximo ao afogador.Como posso adaptador outro? meu email:pedro.stefano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! a embreagem Fisher funciona normal tem durabilidade
    ou não vale a pena, me falaram que ela trepida na saida na moto

    ResponderExcluir
  21. OLA AMIGOS, SOU NOVO NO MUNDO DAS MOTOS CUSTO E ESTOU COM UMA DUVIDA SOBRE O BARULHO DO MOTOR DA SHADOW 600. QUANDO LIGO A MOTO DE MANHA ELA FUNCIONA NORMAL MAIS QUANDO ELA ESQUENTA FAZ UM BARULHO NA PARTE DIREITA DO MOTOR TIPO TEC TEC , JA LEVEI PARA VARIOS MECANICOS AQUI DA REGIAO E TODOS ME DISSERAM QUE É NORMAL ESSE BARULHO NAS MOTOS SHADOW. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo esse problema é na bomba de combustivel, se quiser confirmar é só erguer o banco e verificar o barulho na bomba!!! me avise se realmente for ok?abraço

      Excluir
    2. OBRIGADO PELA AJUDA , REALMENTE ERA NA BOMBA DE COMBUSTIVEL , FOI SÓ REMOVE-LA QUE O BARULHO DESAPARECEU
      ,,,, VALEU

      Excluir
  22. Olá pessoal sou possuidor de uma moto virago 250cc, estou querendo trocar em uma shedow 600cc,moro em pernambuco, meu e-mail.luizinhopmja@hotmail.com, se ouver interese de alguem entre em contato através do e-mail acima. beleza

    ResponderExcluir
  23. Ola amigos, minha shadow ultimamente, esta cortando como se estivesse acabando o combustivel o que pode ser. Se alguem souber o problema agradeço pela ajuda. juliocoord.edu@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a bomba de combustivel,aproveita pra trocar o filtro, da uma verificada no miolo da chave e no chicote,pode ter fios partido ou em curto , ve se virar o guidao a moto nao falha ae éo chicote.

      Excluir
  24. alguem sabe se tem alguma boia do carburador de outra moto que sirva na shadow 600? o ano da moto é 1999 e a carburação é dupla. preciso de uma e não encontro.

    ResponderExcluir
  25. esqueci de deixar meu email. protegido.sempre@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. boa noite!
    como eu consigo o bonze fixo para minha Shadow 600 Ano 99/00
    se puder me mandar alguma resposta por email sgt.ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. preciso do reparo do freio da shadow vt 600 alguem sabe qual da certo? jeova550@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. tenho uma Shadow 600//2001, troquei o disco da embreagem dela o Mecanico Pezao de Pirassununga trocou pela da CB500...eh a mesma!!!

    ResponderExcluir
  29. ola galera estava com problema na bomba dgua da shadow 600, a REAL BOMBAS, REMANUFATUROU PARA MIM FICOU PERFEITA (R$ 250,00) FORA O ATENDIMENTO NOTA 10. meu email ( rone@cronacon.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, estou com o mesmo problema, por favor passe o contato da REAL BOMBAS.
      CEDUMACH@HOTMAIL.COM

      Excluir
    2. Ola, desmontei minha bomba dagua e comprei novo retentor e selo mecanico. Apesar do que costumam falar, ela tem reparo sim e não é blindada.

      Excluir
    3. Oi pessoal, Prezado Antônio acabo de receber a noticia de que minha bomba d'água deu problema, o mecânico disse que é o reparo, retentor e selo, por favor onde vc conseguiu comprar isto? e, se possível, tem como me ajudar indicando onde posso tb comprar as juntas do cabeçote e pistão e tb aquele conector entre os pistões, desde já muito grato.

      Excluir
    4. Oi, meu nome é DAVID, anteriormente me identifiquei como ANÔNIMO, é sobre o problema com o reparo de minha shadow vt 600 2002, grato

      Excluir
    5. Oi, manda pro meu e-mail, por favor: davidcleto@ig.com.br
      assunto: reparo da bomba d´´agua e mangote entre os pistões e juntas de fogo e do cilindro, mt grato.

      Excluir
  30. e ae galera seguinte a roldana da minha VT quebrou existe alguma outra que consigo adapitar?

    ResponderExcluir
  31. to com o mesmo problema na minha, manda o endereço dessa fera ( marc.feriani@hotmail.com ) valeu.

    ResponderExcluir
  32. qual retentor de bengala da certo na shadow 2001

    ResponderExcluir
  33. sempre fui alucinado pela shadow ha um ano adquiri uma. Não nego a preocupação com a manut. achei por bem abastecer só com aditivada e ela respondeu melhor e parou de dar pipocos,e ta fazendo em vias urbanas 140 km antes da reserva. isso é bom ou ta pouco ? ouço dizer que elas fazem 20 ou 21 por lt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tá fazendo entre 19 e 20 na cidade! com gasolina comum, recomendada pelo mecanico para não causar ressecamento. Tenho usado aditivada a cada 5 tanques de comum.

      Excluir
    2. Vou do Rio para Juiz de Fora todos os finas de semana a 10 anos, encho o tanque e viajo 196 km sem entrar na reserva e ainda circulo um pouco na cidade e só abasteço na volta. 140 km é pouco para a Shadow 600.

      Excluir
  34. Alguem sabe onde encontro um suporte para pinça de freio da Shadow600 2002, em Curitiba?

    ResponderExcluir
  35. Mais uma dica,... troquei o cabo do velocimetro pelo cabo da CB 400, mas usei somente o miolo do cabo da CB, a parte interna que é do mesmo tamanho do da Shadow.

    ResponderExcluir
  36. Onde posso encontrar a manopla direita da Shadow 600

    ResponderExcluir
  37. A manopla da minha também quebrou e mandei fazer no torno em tecnil. Ficou ótima, porém o diâmetro ficou um pouco maior, mas deu para colocar a luva.

    ResponderExcluir
  38. Ola colegas,
    To quase fazendo negocio numa vt shadow 600 ano 98/99, quero saber se desse ano é uma boa opção, a bichinha tá com 56000 e é roxa e preta.
    O cara ta pedindo 11.500,00 nela, é um bom negocio?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camara, pode fechar, este modelo é um dos mais bonitos na minha opinião. Já tive 4 shadows 600. até 98 o motor é todo escovado, a partir de 99 começou o motor com partes cromadas, porem em 2000 não fabricaram mais motos de duas cores. A shadow até 2002 são as melhores, pois os carburadores são simples de corpo duplo (andam bem); então se perceber o ano de 99, na minha opinião, são as mais bonitas! Abs. Celso. (celsorot@gmail.com)

      Excluir
  39. OLA SOU PIT BULL GOSTARIA DE SABER QUAL É O DISCO DE EMBREAGEM DE OUTRA MOTO QUE SERVE NA SHADOW 2000,A MINHA TA PATINANDO VALEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de mg . o da falcon da certo coloque na minha i ficou bom.fernandopoucario@hotmail.com

      Excluir
  40. Ola, tenho uma shadow mod 2000, dois escapamentos, original e esportivo,qdo coloco o esportivo ele é direto, qdo reduzo ele dá aqueles estouros, isso é normal ou é regulagem do carburador, grato
    Wilson

    ResponderExcluir
  41. Esqueci de uma coisa eu acho que ele esquenta muito, a algum tempo levei na honda porque notei que a ventoinha do radiador não estava ligando, o mecanico arrumou, disse que era mal contato, mas acho que ainda não está funcionando,quando ele liga êle não faz barulho e para ele ligar a temperatura tem ser altissima? grato
    Wilson

    ResponderExcluir
  42. Olá, eu sou o Wilson, não deixei meu email, portanto aí vai mwor@ibest.com.br, grato


    ResponderExcluir
  43. motociclista do sul. ai pessoal ai vai algumas dicas p/ shadow vlx.600 tive problema com bateria...original 200.00 reais 12v. 9.a botei uma de no-break 12.v 10.a show de bola ficou melhor q/ a origial e cabe na caixinha certinho. filtro de oleo. uso o do palio da perfeito... filtro de ar uso o da nx. tem que cortar um pedaço de um centimetro e colar com silicone se alguem souber me dizer qual cabo da na embreagem...ou no acelerador agradeço...carlos287@ibest.com.br valeuuu....

    ResponderExcluir
  44. ESTOU NO RIO DE JANEIRO, TENHO UMA SHADOW 600 ANO 1999, ESTOU PRECISANDO DA BOMBA DE AGUÁ ONDE ENCONTRO, ALGUÉM PODE ME INFORMAR.
    MARCO FARO

    ResponderExcluir
  45. Olá amigos queria saber se tem algum regulador retificador generico q de na shadow?
    marcoaureliobc2005@yahoo.com.br agradeço valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o da cb 450 da porem a necessidade de ser instalado por quem entenda pois a fio q serao isolados mas o resultado e excelente

      Excluir
  46. Olá pessoal acabo de realizar um sonho em minha vida, comprei uma shadow 600 ano 2003 com 45.000 km em ótimo estado, apenas uma pergunta, qdo coloco minha esposa de carona e se passo em um boraco eu sinto que ela tá cepando, isto é normal ou o armotecedor esta defeituoso, abraços.

    Itamar Alves - Imperatriz Ma.

    itamar.imperatriz@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá amigos!
    1- Moro no Rio de Janeiro e preciso encontrar um reparo do afogador para minha SHADOW 600 2004/2005. A moto está toda perfeita, mas as vezes afoga, deixando um cilindro fora, e segundo o mecânico é devido a falta desta peça, que foi retirada anteriormente...
    2- Estou vendendo a moto, pois não tenho mais onde guardá-la, quem se interessar entre em contato: marcos-hgs@hotmail.com
    Obrigado!
    Marcos Henrique Rio de Janeiro RJ

    ResponderExcluir
  48. minha shadow quimou o cdi como posso colocar o cdi da cb400 tenho que fazer alguma adaptaçao meo mecanico desse que nao sabe como fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Passei exatamente por isso e levei um baita susto ( só original a um custo de R$ 1800,00). Eu e uma amigo que entende de eletrônica, abrimos a caixa blindada, identificamos um componente queimado (lembro que ele custou R$ 0,80), tocamos e mandei pra um especialista em blindagem - acho que cobrou R$180,00. Isso ja tem mais de 3 anos e nunca mais deu problema. Acho que esse é o caminho!

      Excluir
  49. car a caixa de direção da minha shadow 600/2001..qual a dica?email..casalmgmage@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. alguem sabe onde compro a inguinição da shadow 600?

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho uma shadow 600 ano 98 e comprei um contato de ignição 05/04/2013 paguei 225,00 colocado comprei na honda, demorou 15 dias para chegar, só encontra lá.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Troquei as pastilhas de freito da minha shadow 600 e ficou com um barulho, batendo, disseram que é uma borracha que envolve um pino mas ninguem sabe o nome e nem onde comprar.... me ajudem por favor!!!

    G2MORAES@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  54. Boa noite , tenho uma vt 600, ano 98/99 e esta com 12000 km originais, o problema é o seguinte:ligo ela normal só q depois que ela esquenta começa um xiaço no lado esquerdo do motor, e ninguem dos mecanicos aqui da minha cidade consege me diser o que seria isto, o ruído é como algo estivesse sem oleo ou um retentor seco, alguem poderia me ajudar? grato galera,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo com a minha aconteceu a mesma coisa. Substitua a bomba d'água e seu problema estará resolvido. Não se assuste com o custo, uns 700 da bomba mais o serviço do mecânico. Tem que retirar o motor para poder trocar.

      Excluir
  55. Na minha shadow 98-99 quebrou a capa do chassis do lado esquerdo (cover L) Custa 106 reais mas não tem em BH, nem por emcomenda. Esta capa é um plástico triangular que fica entre o tanque e o guidão. Alguém pode me dizer onde encontrar? Já tentei mercado livre. Obrigado.
    marcos@veleiro.net

    ResponderExcluir
  56. A minha shadow 98-99 está fazendo 15,5km/litro na cidade e 25km/litro na estrada. Tem 12.600km rodados é verde e preta. É uma custom mansa, dócil e gostosa de pilotar. Precisa de asfalto bom porque pula muito em estrada irregular, como são na maioria as nossas estradas. Costuma travar facilmente a roda trazeira nas freadas mais bruscas.
    marcos@veleiro.net

    ResponderExcluir
  57. Bom dia, a minha shadow 98 também quando esquenta fica apitando, alguém sabe o que pode ser? será que a bomba d'agua, por favor se alguem souber e poder me ajudar fico agradecido, me informa pelo email: manoel091919@hotmail.com

    No aguardo,

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloque oleo lubrificante spray com o canudo no suspiro inferior da bomba dagua com o motor em funcionamento.

      Excluir
    2. Amigo, você poderia especificar onde fica esse suspiro, o mecânico da Honda diz que não existe isso

      Excluir
  58. boa noite amigos vcs podem me dizer qual cabo de vela posso substituir o original na minha shadow vt 600 98??

    ResponderExcluir
  59. Ola pessoal...meu nome é Vanderlei...tenho uma HONDA SHADOW 2003. Vou sair de férias em SETEMBRO/2013 proximo e pretendo fazer uma viagem para Salvador-BA. Estou tentando reunir amigos que topem fazer essa viagem...assim iremos numa galera boa...tenho 52 anos e sou da cidade de Santo André-SP. Curto muito viagens de moto... meu e.mail para contato: vander2002@gmail.com estou aguardando....abraços...

    ResponderExcluir
  60. Eu tambem tenho uma 98 e pretendo ir p/ Bahia Ribeira do Pombal em Dezembro se DEUS quiser.

    ResponderExcluir
  61. OLÁ AMIGOS TENHO UMA XRE3OO VERMELHA COM 18 KM ANO 2011 QUERO TROCAR POR SHADOW PAU-PAU SE TIVEREM INTERESSE SOU DE SÃO PAULO. E-MAIL ricar.ssilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Boa Tarde amigos,gostaria de saber se o escapamento de outra moto da certo na shadow 600

    ResponderExcluir
  63. ola gostaria de saber com tira a capa protetorea do pinhao...tirei o parafuso de baixo mas ela ainda não sai.....meu email...celotaisan@ig.com.br

    ResponderExcluir
  64. Por favor me ajudem, minha Shadow tá descarregando a bateria, fiz alguns testes num eletricista hoje e ele me disse que o problema é no retificador. ELA NÃO CARREGA EM ALTA ROTAÇÃO, SOMENTE EM BAIXA, SEM ACELERAR, foi tudo medido...

    Quero saber se o caminho é esse mesmo, a substituição do retificador...

    Se alguém já passou por isso e puder compartilhar a solução eu agradeço!!!

    Obrigado!

    correspondente.sorocaba@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. boa tarde senhores estou namorando uma shadow 2002 o que devo olhar na moto para não pegar buxa tendo em vista a idadade dela ja esta bem alta. agradeço qualquer ajuda. email sgtsmoreira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  66. Olá pessoal, sou propietário de uma shadow vt600 2002,arrebentou o cabo do velocimetro para minha surpresa na concessionária aqui no RS saia R$110,00 descobri que o cabo da DAFRA KANSAS 150 serve certinho na shadow 600, e aqui custa apenas R$20,00 e é a maesma marca que a HONDA usa "SCHERER". Fica a Dica. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no site do paulinos motos em sto andre custa 22 reais original ,blz abraços magal

      Excluir
    2. cabo da kasinki tbm da certo paguei 12 reais

      Excluir
    3. Comprei este cabo no ultimo sabado na Belini Motos em Juiz de Fora por 16,80.

      Excluir
    4. eu comprei o da xlx 350 e troquei a ponta que vai na roda,custou 12 reais

      Excluir
  67. ol´amigo, acabei de comprar uma shadow 600 ano 2002 com apenas 6 mil km rodados originais, motocicleta de procedência, quando ando de vagar a ventoinha liga direto, mas não fica muito tempo ligada, apenas uns 30 segundos e ja desliga, isso é normal?

    ResponderExcluir
  68. outra coisa, como faço pra tirar o banco? o companheiro alí em cima disse que quando ela esquenta ela faz um barulho tipo tec tec, a minha tabpem faz, ele removeu a bomba de gasolina e resolveu, mas eu não entendi, tenho q remover a bomba de gasolina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, pra retirar o banco precisa da chave "allen" que tem no kit dela e bem no meio do banco, tu ergue a espuma e verás o parafuso, são dos dois lados. A bomba de combustível alguns tiram pois dizem que ela pode te deixar na mão, mas é só não deixar ela apagar pra daí passar para a reserva que não terás problema...

      Excluir
  69. alguém sabe me dizer se existe outra bengala e amortecedor de outra moto que dê na shadow? tks.

    ResponderExcluir
  70. ninguem responde nada nesse blog, kd o dono disso?

    ResponderExcluir
  71. ola galera descobri hoje que as pastilhas de freio da traxx fly servem para a sombra !! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei a paralela da hornet sem abs e a mesma ,paguei 15 reais

      Excluir
  72. Olá Pessoal, alguém aí pode me ajudar e dizer se existe algum similar para a bóia do carburador da Shadow 600, 2001, ou indicar algum lugar para comprar que não seja o assalto da concessionária Honda? Valeu... Abraço!

    ResponderExcluir
  73. valeu irmão, muito obrigado pelas dicas. Comprei recentemente minha shadow 98. é bomsaber essas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  74. ola,amigo minha shadow 600,esta cortando a gasolina,geralmente quando estou acelerado a 100 km,se passar dos 100 km ela já corta o combustível,sera algun cisco no carburador? ela e 2005.abraços

    ResponderExcluir
  75. Opa, pra retirar o banco precisa da chave "allen" que tem no kit dela e bem no meio do banco, tu ergue a espuma e verás o parafuso, são dos dois lados. A bomba de combustível alguns tiram pois dizem que ela pode te deixar na mão, mas é só não deixar ela apagar pra daí passar para a reserva que não terás problema...

    ResponderExcluir
  76. Pessoal, preciso substituir os cabos de vela para shadow 600 98 onde encontro compativeis - marcoslui@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem tiver a resposta desse cabo da vela publica ae pra nois

      Excluir
  77. VENDO SHADOW 99/99 LINDA, OLHE NO MEU FACE manoelpm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  78. A respeito da Agulha/Boia do carburador da shadow 600 vt com dois carburadores, onde consta aqui como dica que pode ser aplicado o da DT 180, é importante informar que das três dimensões da peça, somente uma é igual ao da shadow 600, portanto gostaria de saber se posso adquirir assim mesmo ok?

    ResponderExcluir
  79. ola meu apelido é bega tenho uma shadow 99 e acabei de descubrir que amotecedor foi pro pau e fui ver um na agencia da honda me cai de costa com o valor 2.100REAIS,queria saber se tem alguma moto que tem um similar que eu possa ta colocando na minha por que ta muito ruin andar asim só na mola gost muito de sair de moto e como ela esta ta quaze imposivel de andar. se vc puder me dar uma dica des de ja agradeço.

    ResponderExcluir
  80. Mais uma dica para as shadow: os parafusos de ajuste da mistura podem ser substitudos pelos da twister

    ResponderExcluir
  81. troco minha SHADOW, por outra + nova volto a diferença.

    ResponderExcluir
  82. entao, meu nome é izaqueu mateus, no face, meu email ;pinicolino2009@hotmail.com estou vendendo minha shadow 98. por 10 mangos,sou de sampa pneus bons, relaçao tudo ok é comprar e viajar, docs. ok.

    ResponderExcluir
  83. i ai galera descobri que os discos da embreagem da shadow 600 e o mesmo da falcon da sertinho

    ResponderExcluir
  84. i ai galera descobri que os discos da embreagem da shadow 600 e o mesmo da falcon da sertinho

    ResponderExcluir
  85. E aí galera, tenho um shadow 600 e gostaria de sabem aonde compro um banco mais largo para viagens, pois o original é muito ruim, também quero trocar o guidon, alguem sabe de um site especializado nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um banco bom, mais largo e tenho o original também. O que acontece achei um Erê R$ 500,00 e ele está para chegar na semana que vem. se eu gostar dele, posso vender o meu, ele é muito confortável também, só não vendo agora porque quero comparar com o Erê, derepente o meu é melhor

      Excluir
    2. e aí amigo, vai vender o seu banco?

      Excluir
    3. amigo, vc vende seu banco?

      Excluir
  86. Pessoal bom dia, meu nome é Lélio sou de Goiânia, acabei de comprar uma Shadow 600 ano 98, a luz do painel que indica temperatura fica piscando o tempo todo mesmo quando acabei de ligar de manhã, acima de 80km ela acende direto e não apaga, alguem pode me dar uma dica de como resolver? cristalmoveislelio@hotmail.com fone 62-9953-1302.

    ResponderExcluir
  87. onde coloco agua na minha shadow estou perdiodo meu Imail e moreira.delfim@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ENTRE NESSE LINK.. VAI TE AJUDAR...
      https://www.youtube.com/watch?v=dpxR6R3S0dA

      Excluir
  88. Boa tarde!
    Comprei uma shadow 2004 verde linda, porém o último dono perdeu a tampa do punho esquerdo que é cromado e não acho em lugar algum, moro em Curitiba e se alguém poder me ajudar eu agradeço.
    Meu email : jjvideoproducoes@terra.com.br
    Valeu um abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde amigo, estou loko por uma shadow 600 cc que está a venda em Cwb.
    Como moro em Cascavel, existiria alguma alguma possibilidade de me acompanhar na aquisição? Poderíamos acertar um valor para assessoria. hehe
    Meu medo é que a moto é tunada e como, apesar de sempre ter sido meu sonho, nunca tive uma Shadow. Minha maior moto foi uma Tornado... affffff
    Não coloco o link aqui, pois tenho medo de alguém ver e passar em minha frente. heheh
    Meu email é: andradethiago07@hotmail.com
    45 9971 7477 (TIM)
    Por favor, entre em contato comigo.

    Abração
    Thiago

    ResponderExcluir
  90. Olá amigos. A bóia do carburador da Shadow 600 deu problemas, e segundo o meu mecânico, o da DT 180 é grande. Alguém pode indicar outra para substituir. Luciano, Feira de Santana/BA, email: lucianoqbrandao@bol.com.br

    ResponderExcluir
  91. pessoal, comprei uma shadow 600 faz 1 mes e ela veio sem a bomba de combustivel. varias vezes ela começou a falhar qdo acelero em baixa rotação e qdo aumento ela volta ao normal. é como se tivesse falhando 1 cilindro. eu levo pro mecanico e ele desde o início disse que tenho que colocar a bomda de gasolina, ela sai boa e depois volta a acontecer, sem tempo definido. a ultmia vez que aconteceu e ele mecheu no carburador, depois eu fui de bh a volta redonda e voltei sem dar problemas e alguns dias depois começou a falhar e novo. hj eu fui lá no mecanico e ele desmontou o carburador, ela voltou a funcionar em baixa rotação sem aquela falha parecendo que é cilindro, mas porém ela tá dando uns estouros em alta rotação e explodindo na descarga na reduzida. alguém sabe se esse problema é realmente a falta da bomba de combustível? onde consigo essa bomba?
    Rogerio Dutra, Belo Horizonte/MG. rrdjunior@infraero.gov.br

    ResponderExcluir
  92. pessoal, comprei uma shadow 600 faz 1 mes e ela veio sem a bomba de combustivel. varias vezes ela começou a falhar qdo acelero em baixa rotação e qdo aumento ela volta ao normal. é como se tivesse falhando 1 cilindro. eu levo pro mecanico e ele desde o início disse que tenho que colocar a bomda de gasolina, ela sai boa e depois volta a acontecer, sem tempo definido. a ultmia vez que aconteceu e ele mecheu no carburador, depois eu fui de bh a volta redonda e voltei sem dar problemas e alguns dias depois começou a falhar e novo. hj eu fui lá no mecanico e ele desmontou o carburador, ela voltou a funcionar em baixa rotação sem aquela falha parecendo que é cilindro, mas porém ela tá dando uns estouros em alta rotação e explodindo na descarga na reduzida. alguém sabe se esse problema é realmente a falta da bomba de combustível? onde consigo essa bomba?
    Rogerio Dutra, Belo Horizonte/MG. rrdjunior@infraero.gov.br

    ResponderExcluir
  93. OI COMPANHEIROS DAS SOMBRAS, TIVE UM PROBLEMA NA MINHA MOTO SHADOW COMECOU A VAZAR O FLUIDO DO RADIADOR PRÓXIMO AO MOTOR DEVE SER O RETENTOR, ALGUEM SABE ONDE ENCONTRO A NUMERAÇÃO É 91356-ME9-003. SE ALGEM SOUBER FICO AGRADECIDO !
    CARLOS ZANIR CIPRIANI
    pmjbzanir@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carlos, Eu troquei esses retentores e ainda continua a vasar um pouco menos, a água cai na base do cilindro dianteiro. No caso da sua deu certo, você conseguiu a peça. O meu comprei na Honda mesmo foi uns R$ 48,00 . A sua parou vazar? Obrigado - email - joubertbonilha@terra.com.br

      Excluir
  94. TENHO UMA SHADOW 600 ESTA DUDO OK .
    QUERO PARABENIZAR A TODOS DO BLOG PELO BELISSIMO TRABALHO DE TROCA DE INFORMACOES. renatodelimacosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  95. Quero comprar na internet a peça do lado esquerdo da moto que segura o manete da embreagem e serve tambem p/ suporte do espelho. Quem pode me orientar ? No manual da máquina que tenho não traz o código da peça.
    Minha máquina é uma shadow 600 VLX ano 2000.
    Abraços

    ResponderExcluir
  96. Alguem sabe qual retificador dá pra colocar na shadow 99 ???

    Valeu ... Giba ...DRAGÕES DA LUZ M.G

    ResponderExcluir
  97. Gostaria que alguém pudesse me informar onde compro peças para a shadow 600 no Estado do Rio de Janeiro, preferencialmente na zona sul ou centro; fmendesmoraes@ig.com.br

    ResponderExcluir
  98. ME DIZ QUAL GICLE DE BAIXA QUE É COMPACTÍVEL COM O DA SHADOW 600

    ResponderExcluir
  99. Olá galera, estou necessitando do relê da bomba de combustível da shadow 600, ou alguém sabe qual o relê que pode substituir o original?

    ResponderExcluir
  100. Salve salve amantes de shadow. Tenho uma 99 toda linda, que cuido muito. Minha bomba d gasolina deu problema por causa do relê, troquei a bomba, entretanto o relê não está seno encontrado. Alguém conhece algum que substitua o original? Por favor samsilfur@hotmail.com
    Grato geral. Samuel Titânia

    ResponderExcluir
  101. Olá amantes da SOMBRA sou novo por aqui e gostaria mto de fazer parte desse mundo de LIBERDADE como e pilotar uma SHADOW adquiri uma 2001 preta e aceito e leio tudo o que for de om e de experiencia de proprietarios tbm o que eu souber irei postar aqui e se vcs suberem de coisas que nos ajudem por favor postem pois precisamos uns dos outros e o que eu sei pode te ajudar e o que vc sabe pode me ajudar e uma troca ok aqui Nelson de contagem MG Grato Valew segue meu e-mail thynef@hotmail.com obrigado .

    ResponderExcluir
  102. ola pessoal alguém sabe um pneu traseiro para shadow 99,qual serve legal nela, a moto tá sarapiando na estrada da medo de acelerar.obrigado parioca@bol.com.br

    ResponderExcluir
  103. Ola, turma da sombra. tenho uma ano 2000 esta com problema na bomba dagua. tem alguma outra moto que de nela? OBRIGADO murilotatsch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  104. sera que vale apena comprar pneu no paraguay? meu pneu esta com a lona aparecendo ,o brasil coloca muito impostos nas mercadorias é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito mais barato pirelle mt rout 18/70/15 100 dolares 200 reais podendo até baixar se pexinchar so compro la
      e olha que vou no lugar mais caro shoping china
      e compro o mais caro por ser melhor pra andar na shadow 600

      Excluir
  105. Compra uma bicicleta que vale mais a pena.
    A moto é gostosa, mas comprar uma moto para ficar fazendo gambiarra até repassar ela pra frente é foda. Comprei uma e de cara falo que é melhor usar o dinheiro dela e da manutenção e trocar de carro, melhor que ficar levando de mecânico em mecânico. Moto é sinônimo de liberdade, olhem só o tópico da shadow, todo mundo tem problema com mecânica, com falta de peças, com preço de peças, com falhas, vai ver se uma moto a injeção tem esse monte de tópico. Por isso que o valor da shadow 600 tá R$ 11.500,00. Dono não aguenta e passa pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde meu amigo anônimo, posso até entender sua indignação por gastar com sua motoca, mas quando se tem um hobby se tem despesas também, todo hobby tem seu custo, motocicleta injetada, motocicleta carburada, motocicleta isso ou aquilo, TODAS dão despesas, de um jeito ou do outro dão despesas, de uma forma ou de outra, dão despesas, já tive várias motocicletas e todas me deram despesas normais, se não quer ter despesas, vai soltar pipa, tenho uma shadow 600 e estou satisfeitíssimo com ela, ela é ano 2002 e vale 18 mil reais, é só anunciar que vende, qualquer motocicleta que seja pra passeio ela tem seu dono e tem seu valor, se a sua vale 11,500, me desculpe, mas deve estar um lixo, não desdenhe nada de ninguém amigo, por que talvez a camiseta que você esteja vestindo nesse momento possa ser horrível

      Excluir
    2. Assino em baixo !! Não quer gastar com a motocicleta ??
      Ande de Titan ou vá jogar damas !!

      Excluir
  106. é isso ai, falou tudo

    ResponderExcluir
  107. Olá, tenho um vazamento na bomba da água da minha "sombra", alguém tem alguma dica de como resolver? Acontece quando fica uns dois dias parada, fica uma pequena poça no chão. At. César(RS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, a minha também estava assim, vazando por um furinho debaixo da bomba . Isso indica que a bomba foi pro saco.
      2 opções: trocar o selo mecânico dela (reparo) aconselhável se vc não for ficar com a motocicleta. Outra e se for ficar com ela: Tocar a bomba por uma nova original Honda. Caro pra garai no RJ - R$ 910,00. Não quer gasta muito com a motocicleta ?? Ande de Titan !!

      Excluir
  108. Bom dia , a minha Shadow 600 está acendendo a luz de temperatura somente após os 110 Km/h , ela acende e quando desacelero ela apaga em segundos, já troquei fluido do radiador e verifiquei a ventoinha. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, olhe a cebolinha do radiador, válvula termostática e por fim a bomba dágua..

      Excluir
  109. Atualizando galera, tenho uma Shadow 600 2000/2001, mandei fazer uma revisão e descobrimos que a bomba dágua deu pau, comprei na CC honda no RJ, R$ 910,00 , 20 dias pra chegar.. F$&da

    ResponderExcluir
  110. Quero saber qual a marca boa do kit relação coroa pinhão e corrente para shadow 600!

    ResponderExcluir
  111. Boa noite,meu nome Edmur de itanhaem tenho shedow 600 2001
    porque ela trepida quando da saida, a embreagem esta patinado,sera que oplator tem que ser trocado,pelo fato de ela trepidar na saida

    ResponderExcluir
  112. onde acho disco de freio da shadow sou do abc paulista ,se tem algun compativel de outras motos que sirva obg ,angelomagal@bol.com.br

    ResponderExcluir
  113. Olá galera da SOMBRA!!! Coloquei na minha o Filtro Óleo Mahle OC 259 - PSL55, PH5949, W610,Tranquilo sem problemas (inclusive vi com meu mecânico).. ABS

    ResponderExcluir
  114. Cuidado ao retirar bomba de gasolina, se gosta de andar acima de 120.... na estrada dara falta de combustivel(falhara)a inercia não consegue alimentar totalmente o carb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei uma bomba no paraqguai japonesa blindada pra não vazar mais gasolina e pegar fogo na minha sombra deu tão certo que to satisfeitissimo e o melhor custa 200 reais la


      qualquer loja que vende peças pra carro no paraguai tem esta bomba ela é livre não tem medidas de bar


      Excluir
    2. cara a minha e uma 98 ela da uma engasgada mais vai a te 155,sera que essa engasgada e a falta da bomba de gasolina?

      Excluir
  115. Minha Shadow deu pau na bomba de gasolina, para sair do sufoco fiz a ligação direta, como muitos fazem e não voltam mais, porem percebi que ela não tem velocidade final. Comprei a bomba e ao instalar ví que perdi o rele da bomba...ninguem tem aqui no RJ, sabem onde encontro ou qual moto usa igual?

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  117. NTERESSADOS EM COMPRAR SHADOW.
    Eu particularmente sou muito fã desta motoca, já tive 3, uma 1998, uma 2001 e a atual 2002. A shadow começou de 1997 até 1998 o motor é todo escovado (sem brilho), em 1999 o motor veio com várias partes cromadas( tampa cabeçote, latereis etc..) a moto ficou linda! em 2000 as motos vinham somente com uma cor, preta, cinza, vinho...e assim foi até 2002, quando em 2003 a Honda resolveu mexer na carburação ( de corpo duplo para simples) no intuito de deixa-la mais economica e atender as leis ambientais...particularmente não gostei, perdeu potencia e não ficou tão mais economica assim e por conta disto as vendas começaram a cair. Por conta disto muita gente não entende porque uma 2002 as vezes é mais caro que as mais novas. A minha meta agora é vender a 2002 e comprar uma 1999 ( ultima bicolor e primeira com motor cromado), desde que seja pouco rodada...apesar que esta moto não dá oficina! Tenho um amigo que é mecanico da Honda há 12 anos e nunca viu ou soube de um motor de shadow aberto...a moto é show!! melhor custo benefício de custom média cilindrada

    ResponderExcluir
  118. boa tarde galera tive tenho alguns contra tempo com a minha sombra 99 preta e roxo mas ñ mim arrependi nem um fio. por ter comprado ela; durmirei n chõa pra manter .marcosmotoka lobosolitario m.c

    ResponderExcluir
  119. Pessoal sem a bomba de gasolina ela gasta mais e não passa do 120km/h pois a gasolina desce por gravidade. pode adaptar a bomba elétrica do kadett.
    rogeriocipano@yahoo.com.br - dia 06/04/2014 estou saindo de São Paulo para ir em destino a Argentina evento de motociclista. Quem quiser entra em contato no e-mail

    ResponderExcluir
  120. Olá amigos da sombra. Tenho uma 99/2000 e deu pau na bomba de combustível, ficou aquele tec tec. Alguém sabe informar onde compro uma mais em conta. Se da pra adaptar de outra moto ou de um carro. Grato.Email. tucaverissimo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  121. Em uma breve viajem, na volta a luz do interruptor do descanso lateral (S) começou a piscar, acho que já foi pro saco. Não estou encontrando para troca-lo. Alguém sabe qual é compatível com a Shadow 600 ?? Valeu..

    ResponderExcluir
  122. gostaria de saber se tem como adaptar uma marcador de combustivel na shadow 600 ano 2000 e onde eu posso encontrar

    ResponderExcluir
  123. Olá amigos. Minha sugestão é que ao invés de se colocar e-mail para respostas, elas fossem colocadas aqui, isso facilitaria para quem tem o mesmo problema, de repente, ajudaria a muitos.

    ResponderExcluir
  124. Olá amigos, tenho 19 anos não entendo muito de motos e ganhei uma Shadow vt 600 1999 com quase 38000 rodados, ela está muito nova mais deu um problema no freio dianteiro e eu já levei em 3 mecanicos e nenhum conseguiu resolver. A dica que me deram foi ir na Honda e trocar tudo. Mais eu nao tenho esse dinheiro todo no momento e gostaria de saber qual/quais peças eu posso adaptar para que meu freio volte a funcionar novamente. Fico muito grato.
    - E-mail : fernandobotelho1995@hotmail.com

    ResponderExcluir
  125. OLá galera!!!

    Estou para comprar um PNEU DIANTEIRO da Shadow, Andei vendo uns 90/90/19 Diant Cb400/450 Predador Maggion. Com preço muito bom!!
    R$ 130,00. ALGUÉM TEVE EXPERIÊNCIA COM ESSE PNEU PARA DAR UM TOQUE?



    Pneu Diant 90/90-19 Cb400/450/bros Predador Maggion


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive não gostei melhor mt rout pirelli

      Excluir
    2. Risco de vida. Pneu sem estrutura pra uma moto pesada.

      Excluir
  126. PRECISO QUE ALGUEM ME AJUDE PRECISO DO ESPELHO DO FREIO TRAZEIRO DA SHADOW 600 ANO 2001 SE ALGUEM SOUBER ONDE ENCONTRAR PODE ME CONSTATAR NO E-MAIL thynef@hotmail.com ou no fone 031 9627 9540 8664 0633 com Nelson Obrigado

    ResponderExcluir
  127. RELAÇÃO DA VAZ ME DESCULPEUMA VEZ TIVE UMA TWISTER É UMA MOTO QUE RESPONDE BEM PRA QUEM CONHECE, COLOQUEI A RELAÇÃO DITA TOP DA VAZ COM RETENTOR ETC...NAO DUROU 5 MIL KM COMEÇOU ESTRALAR OS DENTES DO PINHÃO....BARULHO ETC...O RESTO TA AQUI A RELAÇÃO MAS O PINHAO FOI FRACO....TIVE DE COLOCAR UM KMC FICOU JOIA.

    ResponderExcluir
  128. gostaria de saber onde posso achar a seta (pisca) dianteiro ... pois a minha mot esta com farois de milha ... e seta (pisca) quebrou...

    ResponderExcluir
  129. com relação ao filtro de ar da shadow coloquei o da biz custo 12reais e nem precisei cortar o papel filtrante so a borda de baixo e colar claro

    ResponderExcluir
  130. Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o farol da shadow? Pois o original eh uma desgraça.

    ResponderExcluir
  131. Amigos, minha sombra 99 deu pau no rele da bomba de combustível. Alguém sabe onde encontro algum que sirva? Meu email lucasm@gmail.com

    ResponderExcluir
  132. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  133. Amigo eu tenho uma shadow 2002 esta com o amortecedor estourado tenho outra opção fora á original??
    Danillo Axl segue meu email por favor: danillo-axl@live.com

    ResponderExcluir