terça-feira, 26 de outubro de 2010

Volks surpreende com o novo Passat e a nova Saveiro Rocket

A Volkswagen surpreendeu e já trouxe a nova geração do Passat para o Salão de São Paulo. O carro, lançado em Paris no mês passado, estarà à venda no Brasil somente no ano que vem, mas terá motor de 2,0 litros turbo com 210 cv, controlador de velocidade adaptativo e sistema de detecção de fadiga.

Com os mesmos equipamentos está o novo Touareg, que também terá uma versão híbrida. O utilitário esportivo tem motor a gasolina de 3,6 litros V6 e um elétrico que pode mover o carro até 50 km/h. A potência conjunta dos dois motores chega a 380 cv.

O novo Jetta também só chega ao mercado no ano que vem e ainda não tem os preços divulgados. Mas já se sabe que ele terá o motor de 2,0 litros turbo com 200 cv acomplado à caixa DSG, automatizada de seis velocidades e embreagem dupla.

Outra novidade já anunciada é a Amarok com cabine simples, mas que também só estará à venda em 2011. O motor a diesel de 2,0 litros terá duas opções, uma de 112 cv, inédita, e outra de 163 cv, já adotada na Amarok cabine dupla.



Volks surpreende com o novo Passat



Foguete 1.4 turbo (Saveiro Rocket)

Um destaque do estande da Volkswagen será a Saveiro Rocket, um conceito que dá ares de cupê à picape, graças ao santantonio que dá um desenho diferenciado à cabine estendida da picape. A caçamba é coberta com uma tampa rígida.

O que a picape conceito antecipa, no entanto, é o motor de 1,4 litro turbo, até então inédito na linha. Um propulsor do tipo pode ser adotado em uma possível versão esportiva do Gol ou até da própria Saveiro.








4 comentários:

  1. Show de bola!! Mas isso é só conceito. Brasileiro odeia motor 1.4 e ainda por cima Turbo. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. saveiro para todos os dias o passat no final de semana ou viajar gostei ????????????

    ResponderExcluir