quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Toyota faz recall de 1,13 milhão de Corolla nos Estados Unidos


Mesmo sendo um exemplo de produção(umas das pioneiras do sistema de produção¨sistema Toyota¨) , a Toyota tem seus problemas.

Veja a seguir a materia sobre o anuncio de um recall de varias unidades produzidas.


Defeito foi identificado nos módulos de controle do motor.
Unidades convocadas são de modelos dos anos 2005 a 2008.

A fabricante japonesa Toyota anunciou nesta quinta-feira (26) o recall de 1,13 milhão deunidades do modelo Corolla e Corolla Matrix nos Estados Unidos. O problema estaria em um defeito no motor 1ZZ-FE dos modelos dos anos 2005 a 2008. A Toyota ressalta que todos os veículos afetados foram vendidos exclusivamente na América do Norte.

De acordo com o comunicado "módulos de controle do motor" podem ter sido "mal fabricados". A fabricante explica que rachaduras podem ser abertas em pontos de solda ou no componente eletrônico usado para proteger os circuitos contra tensão excessiva. Em alguns casos, o defeito pode ocasionar a parada do motor com o veículo em movimento. Mas há casos em que o carro simplesmente não funcionará.

Segundo a companhia, três acidentes foram confirmados supostamente relacionados a essa condição, um dos quais há relato de uma pequena lesão. "Nosso objetivo é ajudar a garantir que os clientes Toyota estão completamente confiantes na segurança e confiabilidade de seus veículos", disse em nota o diretor chefe de qualidade para a América do Norte, Steve St. Angelo.

O anúncio desta quinta-feira eleva para mais de 10,5 milhões o número de veículos Toyota envolvidos em recall somente nos Estados Unidos. A maioria das ações foi feita para reparar um problema de aceleração repentina do carro.

Todos os proprietários receberão uma carta de convocação assim que a rede de concessionárias estiver abastecida com peças para o reparo dos carros.


fONTE: auto esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário