quinta-feira, 29 de abril de 2010

MOTOS CUSTOM











Motos custom

As custom (garfos dianteiros inclinados para a frente) são motos estradeiras, preferidas por um público mais tradicional. Não priorizam a velocidade e são mais voltadas ao conforto, mantendo a altura do banco baixo, pedaleiras avançadas, tanque grande em posição paralela ao chão de forma a proporcionar uma posição confortável para pilotagem. São muito confortáveis para viagens longas, seja sozinho ou acompanhado. O piloto fica recostado para trás, com os pés para a frente, com as costas geralmente apoiadas em encostos chamados de sissy bar.

A maioria das peças são cromadas e brilhantes, copiando o design das motos antigas. Geralmente possuem alforjes em couro, que são aquelas malas para levar a bagagem. No Brasil, existem muitos moto clubes cujos integrantes apreciam o estilo das motos custom e que vêem nessas motos um estilo de vida. São as motos que apresentam desenho típico das motos americanas dos anos 50 e 60 glamourizadas em filmes como Easy Rider (Sem Destino). Uma variação dentro desta categoria são as V-Rod, que aliam o visual e a posição de pilotagem das custom com o alto desempenho das esportivas.

21 comentários:

  1. GOSTEI RAFAEL. PARABÉNS. CONTINUE.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas do coração e amei esse blog e informo que quero comprar uma custom pra mim num valor até 12.000 se souberem de algo me avisem luciane.oliveiras@hotmail.com - tks

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários...
    Luciane ate esse valor você consegue adquirir uma Virago 250CC ou então uma Shadow 600CC ano 98.
    Ambas excelentes Motos !!!!

    ResponderExcluir
  4. Estas motos são obras de arte. vcs estão de parabens.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste blog, mais infelizmente ainda não posso comprar uma , mais continue esse trabalho é show de bolaaaaa parabéns,,,

    ResponderExcluir
  6. Se precisarem de lubrificantes da Wurth, para Mverick e motos me liguem.
    21 88212107
    Se blog é nota dez.

    ResponderExcluir
  7. Qual é o lubrificante que vc tem, tenho um maverick, posso te ligar?
    pedro

    ResponderExcluir
  8. Estou em vistas de comprar uma virago 750, 1995, com 33 mil milhas rodadas. Gostaria de saber se essa moto é boa mesmo ou seria mais vantajoso uma Shadow mais antiga. Outra dúvida é sobre a kilometragem dela, se é possível que ela tenha virado já. Digo ainda que o estado da moto é excelente, linda mesmo. Agradeço desde já sua opinião. Marcondes

    ResponderExcluir
  9. Vai do gosto...
    A virago é uma moto consagrada..
    É uma excelente moto..
    A desvantagem das viragos com maior potência é o comercio..
    A 250cc é muito fácil de vender...
    Mas em qualidade é uma excelente moto...
    Porém eu optaria pela Shadow 600..
    Tem shadow ano 98 na faixa de 12 mil reais...
    A Shadow fica muito bonita equipada e tem um comercio mais facilitado...é uma moto muito procurada.
    Em relação aos KM, verifique se os pneus são originais e se estão pouco gastos..se forem originais é sinal que não virou o Km...O estado também conta muito..uma moto bem conservada é sinal que rodou pouco...

    Abraço.
    Agradeço a visita ao blog

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado, sua opinião foi muito boa, preciso agora sair no mercado e verificar a melhor oferta e o que posso fazer. Mas de antemão já tenho, então, a escolha. Obrigado,
    Marcondes

    ResponderExcluir
  11. Boa noite gostaria de uma dica da galera q conhece melhor das motos custon. É meu sonho de consumo e estou por faze-lo realizar. Comprarei um custon no valor até R$20.000,00, mais estou em dúvidas de qual moto procuro. Shadow, Drag Star, ???
    Pretendo adquirir uma custon que dá aquela impressão de comprida,alongada e imponente. Qual seria essa???

    ResponderExcluir
  12. Aproveitando o gancho, também to olhando custom nesta faixa. Tem Shadow 600 por 13, 14, 15 mil e Drag Star por 1 ou 2 mil +.Dizem q a Drag esquenta(refrigeração a ar)mas não vou pegar o transito de Sampa. Na estrada é ótima. Qual opinião de vcs sobre essas esculturas? Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou Suspeito a falar..
    Tenho e gosto muito da Shadow..
    Pra quem quer uma moto ate 15 mil a shadow 600 é excelente!!!!
    Pra quem quer gastar ate 20 mil, a Shadow 750 é outra alternativa...As duas são excelentes máquinas além do design que é muito bonito...
    Mas gosto é Gosto, a Drag Star também é uma excelente máquina..!!!
    Na minha opinião é questão apenas de gosto e de quando quer gastar... A Manutenção em ambas é quase o mesmo Valor...

    ResponderExcluir
  14. Boa noite gostaria de uma dica da galera q conhece melhor das motos custon. É meu sonho de consumo e estou por faze-lo realizar. Comprarei um custon no valor até R$20.000,00, mais estou em dúvidas de qual moto procuro. Shadow, Drag Star, ???
    Pretendo adquirir uma custon que dá aquela impressão de comprida,alongada e imponente. Qual seria essa???

    Minha opinião: Shadow 750 pelo traseira

    ResponderExcluir
  15. adquiri uma swedon 600 ano 2005 com 24 mil km olha nao tenho queixa muito boa moto, e confortavel

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. tenho uma shadom 600 ano2002 e gostaria de dicas de manutenção e viajar em grupo com motoclube!!!Região de Campinas!!!!jeffersonlppagliarini@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Motos lindíssimas são essas custom! Nossa, eu sou apaixonado por esse estilo, sempre fico babando em todas elas quando vejo.

    ResponderExcluir