sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Comparativo entre Fiat Palio e VW Gol

Veja quem vence o duelo entre Fiat Palio e VW Gol

Uma boa postagem para quem esta em duvida entre o popular Gol e Palio.
VW versus Fiat.

Sou suspeito em Opinar..kkk
Curto muito mais o Gol..


Mas fica ai a Opinião de Denis Freire de Almeida do R7


Há 17 anos os hatches Fiat Palio e VW Gol disputam a preferência dos brasileiros que buscam um carro prático, resistente e com bom valor de revenda. É bem verdade que, por mais que o Palio tentasse roubar o primeiro lugar do ranking de vendas, o Gol sempre se manteve na liderança. E mais: com a demora na renovação do Palio, o modelo da Fiat despencou da vice liderança, em 2009, para o quinto lugar tanto em 2010 quanto em 2011 - atrás de Fiat Uno, Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa Sedan. A chegada do novo Palio, em novembro, deu um fôlego extra ao hatch da Fiat para enfrentar o campeão de vendas do Brasil. Veja quem vence o duelo entre VW Gol e Fiat Palio.








Líder de mercado desde 1987, o Gol passou por uma grande reformulação em meados de 2008. A adoção de uma nova plataforma fez com que o hatch subisse de patamar tanto em conforto quanto em acabamento. O design é mais esportivo que o do Palio, mas já sente o peso da idade de quase quatro anos. Por isso, a VW prepara um facelift (modificações nos faróis, lanternas e para-choques), provavelmente ainda para este ano. NOTA 7



A Fiat caprichou no visual do Palio e buscou inspiração nos próprios modelos da marca para chegar ao design final do novo hatch. O farol lembra o do Punto, a entrada de ar é quase igual à do Uno e o bigodinho cromado da grade frontal veio do Cinquecento. A lanterna traseira subiu para a coluna “C”, assim como no Uno e no Punto, mas ganhou uma base alargada que invade a lateral do veículo, o que comprometeu a esportividade do desenho. O novo Palio ficou com jeitão de bom-moço. NOTA 7,5




Em ação, os hatches têm comportamentos distintos. Enquanto o Palio ainda prioriza o conforto com a suspensão mais macia (apesar de estar mais firme que o modelo anterior), o Gol tem acerto mais firme, que se mostra mais prazeroso ao volante. Os motores do Palio são mais modernos, mas o câmbio do Gol é mais preciso. As qualidades se equivalem. Palio (NOTA 7) e Gol (NOTA 7)



O conforto interno não é o forte dos hatches populares, mas Gol e Palio não fazem feio nesse quesito. O acabamento de ambos é acima da média para o segmento, apesar do uso excessivo de plástico rígido nos dois modelos. O Palio leva pequena vantagem pela adoção de bancos mais confortáveis, com generoso enchimento de espuma, que além de mais conforto, garante um ar de certo requinte ao ambiente. Palio (NOTA 8) e Gol (NOTA 7,5)



O Gol adotou o painel com quatro saídas de ar redondas e três anos depois, o Palio repetiu a receita. Semelhanças à parte, os dois painéis apresentam encaixes bem acabados e desenhos modernos, com leve vantagem para o Palio - a parte horizontal intermediária do painel garante mais harmonia ao conjunto e o rádio, em posição mais elevada, tem melhor ergonomia. Palio (NOTA 8) e Gol (NOTA 7,5)




A vida à bordo é boa para quatro ocupantes de ambos modelos, mas se torna desconfortável com a chegada do terceiro passageiro do banco de trás. O Palio se utilizada do expediente de encurtar o assento do banco traseiro para 'aumentar' o espaço para os joelhos, enquanto o Gol é mais honesto, com assento de tamanho 'normal', e acomoda melhor quem viaja atrás. Palio (NOTA 7) e Gol (NOTA 7,5)




A linha de motores da Fiat - Fire 1.0 EVO, com 75 cv e 9,9 mkgf de torque); Fire 1.4 EVO, com 88 cv e 12,5 mkgf; e 1.6 16V E.torQ, com 117 cv e 16,8 mkgf - é mais moderna, tem funcionamento mais eficiente e suave. A favor do Gol conta a confiabilidade dos motores que estão há mais tempo no mercado e já tiveram seus defeitos corrigidos: o VHT 1.0 de 76 cv e 10,6 mkgf e o VHT 1.6 104 cv e 15,6 mkgf. Palio (NOTA 8) e Gol (NOTA 7)




O porta-malas de ambos comportam praticamente a mesma quantidade de bagagem - Fiat Palio (290 litros) e VW Gol (285 litros) -, mas o hatch da VW tem assoalho plano, enquanto o da Fiat tem um ressalto para acomodar o estepe. Outra vantagem do Gol é a presença do banco bipartido (não disponível no Palio), que facilita na hora de acomodar objetos maiores sem comprometer o banco traseiro por completo. Palio (NOTA 7) e Gol (NOTA 8)



A apertada vitória do Fiat Palio (NOTA FINAL 7,5) sobre o VW Gol (NOTA FINAL 7,36) mostra que o projeto mais novo faz diferença na hora de avaliar os detalhes. Em compensação, ratifica a força do conjunto do Gol que, apesar de quase quatro anos mais velho, enfrenta o adversário de igual para igual. E, quando receber as modificações previstas para este ano, poderá inclusive ficar mais atraente em um futuro comparativo. O duelo entre ambos promete para 2012.


Fonte. R7

4 comentários:

  1. " O acabamento de ambos é acima da média para o segmento" .. é brincadeira ler um negócio desses..

    ResponderExcluir
  2. oS BANCOS DIANTEIROS DO NOVO PALIO SÃO EXTREMAMENTE DESCONFORTÁVEIS. É IMPOSSIVEL FICAR MAIS DE 2 HORAS SENTADO NESSES BANCOS. ESTOU ARREPENDIDO.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com arqpita os bancos são extremamente desconfortáveis,o problema é o apoio da cebeça.

    ResponderExcluir
  4. Também possuo um novo Palio e percebi que os bancos são TOTALMENTE DESCONFORTÁVEIS. Não sei como é que existe um banco deste tipo.

    ResponderExcluir