segunda-feira, 27 de setembro de 2010
BMW PARTIDA AO MEIO...
Um milagre, sorte ou destino como queira chamar salvou os três jovens que estavam em um BMW que bateu contra uma árvore a 160 km/h em Soltau, na Alemanha.
A polícia ficou impressionada com a violência do impacto: o carro se dividiu em dois, e a parte da frente foi parar a 91 metros do local do acidente.
O motorista e dois amigos saíram da cena sãos e salvos e praticamente sem ferimentos. “Quando chegamos, achamos que com certeza haveriam fatalidades. Os três tiveram sorte de sobreviver a essa batida séria”, disse um policial, segundo a Orange News. Acredita-se que o rapaz tenha perdido o controle do automóvel, que saiu da estrada e bateu na árvore.
Minha opinião, não foi apenas questão de sorte ou milagre a questão é que os veículos lá fora são muito mais seguros que os daqui.
O que aqui é item de luxo lá é item obrigatório, como por exemplo, air bag e freios abs.
Aqui no Brasil o carro vem ate sem retrovisor, frisos laterais e tapete.
Esta pra vigorar uma lei aqui no Brasil para o air bag ser item obrigatório...é esperar pra ver.
Bom para todos, pois o air bag vai salvar a vida de muita gente, e com isso ate o governo ganha pagando menos indenizações e desocupando hospitais (menos gastos).
Mas as leis aqui não vigoram muito...
Lembram do kit primeiros socorros??
Lembram da proibição do engate de carretinha??
Lembram da proibição do Insul-film?
E a lei seca continua com aquele vigor??
abraço
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
HOT HOT HOT E MAIS HOT RODS
Hot Hot Hot
É difícil imaginar: quase 40 mil hot rods e carros históricos reunidos num gigantesco encontro, desfilando ao longo de quilômetros de uma avenida através de várias cidades.
Assim é o Woodward Dream Cruise, o maior evento automobilístico do mundo, que este ano teve sua décima-sexta edição.
A maioria dos carros participantes foi fabricada entre 1950 e 1970, décadas de ouro da indústria americana, anteriores à primeira grande crise do petróleo, dos anos 70. Mas também há modelos mais antigos, até da década de 1920.
Embora haja modelos originais, eles são minoria. Quase todos os carros que vão ao Dream Cruise são personalizados, em maior ou menor grau. Há de tudo, de jipes com motores V8 de 7 litros a caminhões, stations preparadíssimas, picapes, conversíveis, modelos fechados. Outros têm motores à mostra, exibindo sua “musculatura”.
Mais que um desfile, o Dream Cruise é um encontro. Nos vários pontos de concentração, ao longo da Avenida Woodward, que une oito cidades da região de Detroit, os donos dos carros trocam informações, revêem velhos amigos, negociam e, acima de tudo, exibem seus preciosos brinquedos, às vezes frutos de anos de dedicado trabalho de construção.
Cruise - A palavra cruise, em inglês, tem vários significados mas, relativamente ao automóvel, tem a ver com passear, desfilar, sem rumo fixo, muitas vezes ao redor de determinado lugar. Na era pós-Segunda Guerra Mundial, quando Detroit viveu seu apogeu como maior centro produtor de automóveis do mundo, o “cruise” era uma atividade comum ao longo da Woodward Avenue, sobretudo nos finais de semana. De vez em quando, as coisas evoluíam para um racha, quando os donos dos carros mais potentes se desafiavam para mostrar que suas máquinas iam além da mera aparência – mas as arrancadas não iam além do próximo sinal vermelho.
A versão oficial do Dream Cruise surgiu como uma forma de levantar fundos para construir um campo de futebol em Ferndale, a cidade onde hoje o evento termina. O sucesso no primeiro ano, 1995, quando 250 mil pessoas assistiram ao desfile, atraiu ainda mais público nos anos seguintes e, hoje, estima-se que mais de 1,5 milhão de espectadores acorram ao local todos os anos.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Volkswagen revela fotos da Amarok cabine simples
A Volkswagen apresentou nesta terça-feira, 21/09/10, fotos da versão cabine simples de sua picape média Amarok. A nova versão tem o mesmo motor da já conhecida cabine dupla, porém com apenas um turbo. Assim, a potência fica em 122cv, contra 163cv da versão biturbo.
O comprimento total se manteve em 5,25 metros, o que permitiu que a caçamba aumentasse de 1,55m para 2,20m.
A primeira exibição pública irá ocorrer no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha, que se abre no dia 23. A nova versão deve entrar em produção na Argentina ainda este ano, e de lá ser distribuída para a América do Sul e Europa.
Fonte Site: AutoEstrada
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
1º Gol Placa Preta do Brasil
O clássico 1980 das fotos foi o primeiro exemplar a receber a honraria no país. Ele foi reemplacado simbolicamente pela Volkswagen do Brasil durante o Gol Fest, evento realizado em São Paulo no último mês de abril.
Arnaldo é o proprietário do primeiro Gol a receber a Placa preta. ele é o terceiro dono, em uma entrevista ele contou que “Duas irmãs comprarm o veiculo zero-quilômetro e venderam para um conhecido em 2003, com 52.000 km. Esse, por sua vez, tinha um monte de carros e guardou-o em um galpão”, conta.
“O mais curioso é que ele se esqueceu do carro, tanto que quando comprei ele estava com os documentos atrasados e recibo de compra e venda com firma reconhecida em 2003, mas ainda em nome das irmãs”, ressalta. “Ele nunca usou e, como em 2008 começou a vender os automóveis, acabou levando o Gol ao sambódromo. Um amigo meu adquiriu o carro e, na manhã seguinte, nos encontramos e eu não pensei duas vezes, comprei na hora”, revela.
O passo seguinte foi a restauração. Como o estado geral era bom, o trabalho levou apenas duas semanas. “Dei apenas um banho de tinta, ele estava com cinco pneus originais, troquei 4 discos de freio, amortecedores, velas, cabos de vela, platinado, tampa do distribuidor, borracha do vidro dianteiro, e pára-choque traseiro”, diz.
O exemplar tem as chaves originais, manual e o mais interessante: o material de divulgação de imprensa na época do lançamento. “Rodei cerca de 20.000 km e já fui à maioria dos encontros do interior com ele”, conta. “Depois de um tempo coloquei um anúncio de venda na loja de um amigo, a Volkswagen surgiu no meu caminho e tudo isso que você pôde observar aconteceu”, diz.
Arnaldo, inclusive, já vendeu o carro para a própria montadora, que pretende deixá-lo em exposição permanente no museu da marca.
Como funciona a placa preta
Não basta pintar de preto a placa de um carro – o que aliás é proibido – para que ele se torne um carro de placa preta. Exclusividade de carros com mais de 30 anos, a placa preta atesta alto índice de originalidade. Veículos com placa preta são considerados de valor histórico.
Para ter direito à placa preta um carro (ou moto, ou caminhão) precisa passar pela inspeção de algum clube de veículos antigos credenciado pelo Denatran. Na avaliação entram itens como motor, transmissão, suspensão, freios e parte elétrica, além de pintura, rodas, pneus e interior do veículo, incluindo forração e painel.
O carro perde pontos se os itens avaliados estiverem avariados ou desgastados ou se não forem originais do carro. Depois que ganha o direito de usar a placa preta o veículo não pode ser modificado, sob pena de perder o certificado. Cabe ao clube que fez a avaliação zelar para que o carro se mantenha original, mas a lei não explica de que maneira isso deve ser feito.
O custo para obter a placa preta varia de um clube para outro, e a avaliação feita no veículo também.
Vantagens da placa preta
Uma das razões para donos de veículos antigos quererem a placa preta é a quase certa valorização que ela proporciona – porque um carro ou moto original tende a ser mais caro que um modificado. A placa preta também livra o veículo de inspeções veiculares (que vão ser obrigatórias para todos os carros nos próximos anos). E também há um pouco de vaidade – a placa preta prova que o proprietário do veículo soube mantê-lo da forma devida
Carros com placa preta não precisam oferecer equipamentos (como cintos de segurança, luz de ré, espelhos e piscas) que não sejam originais do carro, mesmo que sejam obrigatórios atualmente.
Fontes de Pesquisa: Site Garagem do Bellote
http://www.garagemdobellote.com.br/2010/05/gol-l-1-placa-preta.html
http://carros.hsw.uol.com.br/placa-preta3.htm
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Brasil Dos Fuscas tanto na Venda como no Roubo
Fusca ainda aparece entre os 10 usados mais vendidos
O Volkswagen Fusca, que deixou de ser fabricado em 1996 em sua segunda fase (parou de ser produzido em 1986 e voltou em 1993 a mando do então presidente Itamar Franco), ainda aparece entre os 10 carros usados mais vendidos do Brasil. Segundo levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o popular foi o nono mais transferido de agosto com 16.004 unidades.
O líder do ranking é o Volkswagen Gol, com 101.973 transferências registradas pela Fenabrave. Bem atrás vem os Fiat Uno e Palio, com 57.006 e 56.354 carros respectivamente. Entre as marcas, a Volkswagen é a mais vendida entre os veículos de passeio e comerciais leves usados com 27.85% deste mercado. A GM vem em segundo com 23,31%, pouco à frente da Fiat, que tem 22,97%.
Além de ser Um dos Usados mais Vendidos é um dos mais roubados no brasil..
Nem um fuscão anda sussegado nesse País.
O pior que o Fusqueta esta no Top 10 dos roubos também..
é um dos veiculos mais roubados no Brasil...
Veja a lista a seguir:
Confira a lista dos veículos mais furtados/roubados no primeiro semestre de 2010
1. Volkswagen GOL
2. Honda CG 125
3. Fiat Uno
4. Fiat Palio
5. Honda CG 150
6. Chevrolet Corsa
7. Chevrolet Celta
8. Honda CBX
9. Volkswagen Fusca
10. Volkswagen Parati